O desafio das cores especiais e Pantone®

A impressão de embalagens, em qualquer sistema, precisa alcançar cores especiais que estão além das possibilidades da quadricromia, do processo CMYK.

É comum o uso de máquinas com seis, sete ou mais cores, onde a quadricromia é fixa e as demais cores são adicionadas exclusivamente para cada trabalho. As lavagens de máquina são mais frequentes e resultam na menor disponibilidade de horas de impressão e prazos de entrega mais longos. Este desafio passa a ser crítico quando temos menores tiragens e maior variedade de modelos. 

Nos últimos tempos tem se falado muito sobre a impressão com gama expandida e isso gera dúvidas e questionamentos.

O objetivo da hexacromia ou heptacromia é eliminar lavagens e paradas de máquina, facilitando as trocas de trabalhos com a maior capacidade de reprodução de cores especiais.

Nós temos todas as tecnologias que permitem a separação dos seis ou sete canais de cores na pré-impressão, conjugada com o sistema de provas e as ferramentas de manipulação e fechamento dos arquivos, tudo de acordo com a sua máquina de impressão offset, flexografica ou rotográfica.

São softwares inovadores e exclusivos que analisam as curvas espectrais das suas tintas, identificam o comportamento em máquina, as variações e demonstram com alta confiabilidade o resultado final na prova de cores.

O controle total em suas mãos está disponível em todas as fases: retoque de imagens, desenvolvimento colaborativo de artes e branding, fluxo de aprovação remota, criação de perfis de visualização em tela, provas impressas, e todas as atividades da pré-impressão até a gravação das matrizes.
#opencolor; #colorproof; #colorplugin; #packz; #cloudflow; #engview.

Gerenciamento de Cores, ISO 12.647, Padronização de Processos, Automação, Gráfica 4.0  |  (11) 98634-8634  /  (11) 2641-3884

Robson Xavier de Carvalho robson@coreprocesso.com.br | Skype robson4671 | Rua Taitinga, 58 - Penha - São Paulo/SP - CEP 03612-030